Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Governadora Mailza assina ordem de serviço para revitalização do Parque da Maternidade, em Rio Branco
  • Causa de incêndio que destruiu casa em Cruzeiro do Sul ainda é desconhecida
  • Justiça nega pedido do MP e mantém município de Tarauacá sem condenação em caso de cemitério
  • Com alta de só 0,37%, Rio Branco tem inflação entre as menores do Brasil
  • Lula demite presidente do INSS; servidora de carreira assume cargo
  • Nove servidores da Câmara receberam R$ 2,8 milhões de horas extras
  • Fio elétrico despenca e eletrocuta homem que caminha em calçada; veja vídeo
  • Jovem é espancado após tentar beijar e pegar nos seios de adolescente
  • VÍDEO: mulher segura ‘pedaço de tronco’ em lagoa, mas se depara com jacaré
  • Influencer e ator pornô anuncia pré-candidatura a deputado pelo PL
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

Justiça reverte ‘erro no Pix’ e Globo toma imóvel

Por Redação Juruá em Tempo.24 de fevereiro de 20223 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A transferência errada que causou um prejuízo de 318 mil reais e mais uma disputa judicial para a Globo, parece ter sido revertido. Isso porque a emissora carioca conseguiu na Justiça o bloqueio de uma compra realizada com a transferência feita errada. Em dezembro, a emissora  informa ter entrado em contato com o homem que recebeu o montante por engano e ele negou a devolução, pois havia comprado um imóvel. A decisão ocorreu em primeira instância e cabe recurso.

Segundo a sentença do juiz Luiz Felipe Negrão, titular da 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o homem se apropriou de uma quantia que não era sua e, antes de dar uso ao dinheiro, deveria ter procurado a origem do mesmo. Além disso, entendeu que  a emissora têm direito de tentar a reparação financeira.  O juiz determinou o bloqueio das contas do homem e que a Globo tenha alienação do imóvel enquanto a situação continua correndo na Justiça.   “Tendo em vista que existem provas documentais que acompanharam a petição inicial e respectiva emenda, no sentido de que o réu, efetivamente, se apropriou de uma quantia que não deveria ter recebido e, ainda, que antes da propositura da ação foi procurado pela parte autora e se recusou a devolver a quantia em questão, sob a alegação de que adquirira um imóvel, é de se deferir tutela de urgência de natureza cautelar em favor da autora”, explicou ele.

“Neste caso, é evidente (não apenas provável) o direito da autora à devolução da quantia, assim como patente é o risco ao resultado útil do processo, pois o réu, claramente, não tem extenso patrimônio, tanto assim que depois de receber a quantia por erro, cuidou de rapidamente se apropriar dela e utilizá-la na aquisição de um apartamento”, afirmou na decisão de 11 de fevereiro.

Erro

A Globo buscou a Justiça ao final de 2021 contra o homem alegando ter feito uma transferência errada e, ao entrar em contato com a pessoa explicando o ocorrido, não ter conseguido reaver o valor, segundo relatou inicialmente o site Notícias da TV.

Nos autos do processo a qual VEJA teve acesso, a emissora alega que o ‘Pix’ errado foi feito por um erro de cadastro na emissora. O montante seria transferido a um jornalista em uma ação trabalhista, porém foi parar na conta errada. A emissora, então, conseguiu o contato de quem recebeu o dinheiro e, a partir da negativa, a disputa foi parar na Justiça. O valor de 318.600,40 reais equivale a cerca de 0,22% do lucro empresa no 3º trimestre de 2021 (142 milhões de reais).

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.