Desde o início do mês de janeiro de 2022, a Polícia Militar, através do 6° BPM já realizou cerca de 120 operações no Vale do Juruá, onde cinco mil pessoas foram abordadas. Foram realizados apreensões de drogas de cerca de 57 Kg e mais de cinco mil reais em dinheiro que não foi comprovado a origem.
As operações foram intensificadas após inúmeros acidentes que ocorreram no início do ano, onde tirou a vida de ao menos cinco pessoas.
Apenas no mês de janeiro cerca de 136 pessoas foram levadas presas em flagrante para a delegacia, por estarem com armas de fogo, bebendo e dirigindo e ainda pessoas que foram encontradas com mandado de prisão em aberto.
De acordo com o Tenente Belo, as operações são importantes para tirar foragidos da justiça da rua recuperar veículos roubados, dentre outros. “As operações que temos realizado são importantes, pois, com isso a polícia conseguiu recuperar três veículos e prender duas pessoas que estavam com mandado de prisão aberta e retiraram quatro armas de fogos em circulação no vale do Juruá”, disse.

