As águas Rio Juruá continuam subindo nessa sexta-feira (25). Os dados da Defesa Civil do município de Cruzeiro do Sul (AC), marcaram 13 metros e 57 centímetros acima da cota de transbordo que é de 13,00 metros. Ao todo, cerca de 2 mil famílias e 11 bairros já foram atingidos, 01 família já se encontra desabrigada.
Já o município de Porto Walter, que também passa por situação de cheia, está com 90 centímetros acima da cota de alerta que é de 10 metros. A Defesa Civil da cidade continua monitorando a situação.
No Acre, pelo menos cinco cidades foram atingidas pela cheia dos rios desde a última segunda (21). Entre elas a capital, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Jordão e Cruzeiro do Sul.
O Rio Acre na capital continua apresentando sinais de vazante, mas segue acima da cota de alerta, 13,50 metros. No início da noite desta terça, a Defesa Civil Municipal informou que o manancial está com 13,66 metros.
No Jordão, que teve cerca de 60% da cidade inundada após o rio marcar 8,75 metros, as águas vazaram quase 3 metros nas últimas horas e, nesta segunda, às 6h, marcou 4,72 metros. A cota de alerta é 7 metros e a de transbordo é 7,50 metros.


