Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acreano Matheus Camilo vence Nazim Sadykhov no UFC do Azerbaijão
  • Comunidade indígena denuncia 50 problemas em escola estadual no Acre; MPF instaura procedimento
  • Acreano conquista prata e bronze no American National NoGi nos Estados Unidos
  • Investigado por homicídio em Mato Grosso é localizado e preso no Acre
  • Imagem de mãe levando caixão de filho em canoa comove: “Último trabalho que ele vai me dar”
  • VÍDEO: mãe é presa após bebê ser flagrada engatinhando sozinha em avenida
  • Freiras viralizam ao comemorar vitória do Brasil na Copa do Mudo; VEJA
  • VÍDEO: mãe e bebê de 18 dias são salvos após 32h sob escombros na Venezuela
  • Amigos traduzem gol do Brasil para homem surdocego e cena emociona; veja vídeo
  • Maria Bethânia chega aos 80 anos como referência da música brasileira
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, junho 28
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

No Acre, nutricionista monta ‘Cozinha Terapêutica’ para ajudar crianças autistas com intolerância alimentar

Por Redação Juruá em Tempo.22 de fevereiro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Para ajudar crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com algum tipo de seletividade alimentar, a nutricionista Daiana da Silva Martin, que é especializada em TEA, montou o projeto Cozinha Terapêutica.

Daiana explica que muitas crianças autistas têm dificuldade na hora da introdução alimentar ou algum tipo de seletividade alimentar, o que pode causar vários problemas de saúde como falta de vitaminas essenciais para o organismo.

“A cozinha terapêutica vem para dessensibilizar essas crianças que são autistas. Pelo menos 67% das crianças autistas têm alguma seletividade alimentar, algumas maiores, outras menores. Essas crianças geralmente iniciam a introdução alimentar comendo normalmente e, em qualquer momento, param de se alimentar, chegam a não comer nada ou praticamente nada”, explica.

Daiana da Silva Martin criou projeto que tem como foco ajudar na introdução alimentar em crianças autistas — Foto: Arquivo pessoal

A ideia é apresentar, introduzir, ou reintroduzir, aos poucos, os alimentos novamente na rotina das crianças através de terapia.

“O objetivo desse projeto é colocar essa criança em contato com esse alimento. A gente coloca em aproximação, como uma forma lúdica, brincando com essa criança. Existem técnicas que vão trazer essa criança a ter contato até a gente tentar que ela consiga tolerar o alimento na boca e consiga fazer a refeição”, acrescenta.

O projeto ainda está sendo divulgado, mas Daiana diz que, como já trabalha com esse público, está fazendo um levantamento das crianças, junto com as mães, para começar as terapias. “Vão ser encontros semanalmente, são terapias comportamentais realizadas na clínica onde trabalho e já atendo este público.”

  • Por Janine Brasil, do g1 Acre.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.