Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Duplo homicídio é registrado na zona rural de Mâncio Lima; Polícia Civil investiga possível execução
  • PRF apreende 240 litros de produtos tóxicos em táxi na BR-317; entenda
  • Diagnóstico tardio: Acre tem alto índice de sequelas graves de hanseníase
  • Em Brasília, Gonzaga participa de agendas em para tratar de aduanas compartilhadas na fronteira e voos internacionais do Acre para o Peru
  • Professora Kelce Nayra é a nova Secretaria de Educação de Rio Branco
  • CB Vida na Comunidade ocorre hoje com serviços de saúde e bem-estar
  • Colisão entre motos deixa dois homens feridos na BR-317, em Assis Brasil
  • Caixa libera vale-recarga do programa Gás do Povo a famílias
  • Sábado deve ser quente e abafado, com sol e chuvas pontuais no Acre
  • Homens são 92% das vítimas de homicídio no Acre em 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, abril 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Obras de manutenção do Polo Naval de Cruzeiro do Sul chegam a etapa final

Por Redação Juruá em Tempo.8 de fevereiro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), realizou, na última semana, uma visita técnica às instalações do Polo Naval de Cruzeiro do Sul. O local passa por reforma, com a troca de telhado, manutenção da estrutura elétrica, pintura e substituição das travessias de madeira por concreto armado. A previsão de entrega da obra será na sexta-feira, 25.

Seinfra realiza visita técnica às instalações do Polo Naval em Cruzeiro do Sul. Foto: Jean Lopes/Seinfra

O representante do Polo Naval, Francisco das Chagas Cavalcante, comemorou o andamento da reforma: “Antes o trapiche era de madeira e foi quebrando, mas agora estão fazendo uma estrutura bem feita de concreto. Agradecemos ao governador por ter beneficiado nossa categoria”.

O Polo Naval de Cruzeiro do Sul foi construído em 2013, no bairro Miritizal. O local oferece uma série de serviços para facilitar a dinâmica de navegação no Rio Juruá, uma das rotas mais movimentadas de todo o estado, com centenas de embarcações que diariamente se deslocam pelo rio, em frente à cidade.

No polo são construídas bajolas (minilanchas), canoas, baleeiras (embarcações a remo), batelões (para transporte de cargas pesadas), rebocadores e barcos de alumínio de todos os tamanhos. Além disso, há produção de palhetas, embuchamento de rabetas de motores e mecânica. A administração do local está a cargo da Cooperbajola, cooperativa formada por construtores navais.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.