Não é novidade que Cruzeiro do Sul está enfrentando a 3° onda da Covid-19, por conta disso, a direção da Maternidade e Hospital da Criança do Juruá suspenderá as visitas a partir do próximo domingo (20).
Os acompanhantes continuam liberados e ainda possuem direito a trocas.
As grávidas e puérperas que estejam infectadas com a Covid-19, deverão ficar em uma sala isolada e não poderão receber visitas, além do mais, não poderão contar com acompanhantes. A testagem é realizada na hora da internação.
Fernando Rossi, enfermeiro e gerente de Assistência à Saúde da Maternidade informou que não será exigido do acompanhante a apresentação da carteira de vacinação, mas a pessoa não pode ter sinais de síndromes gripais.
“Vamos implantando as medidas de forma gradual com o objetivo de preservar a saúde dos pacientes e da equipe. As pessoas devem visitar as mães e as crianças quando eles já estiverem em casa”, explicou Rossi.
Segundo ele, desde o início deste ano, 12 mulheres com covid-19 tiveram filhos na unidade hospitalar. Nesta quinta-feira (17), não há nenhuma grávida no local infectada.
A Maternidade e Hospital da Criança do Juruá é uma referência nas áreas de obstétrica, ginecológica e UTI neonatal. Em 2021, 3.177 crianças nasceram no local.

