Ícone do site O Juruá Em Tempo

Profissionais da Educação realizam manifestação em frente ao Palácio pedindo convocação de professores

Nesta segunda-feira (14), um grupo de cinco profissionais da educação participaram de uma manifestação realizada em frente ao Palácio Rio Branco, pedindo ao governo do Estado do Acre a convocação dos professores aprovados no último concurso público.

Segundo os manifestantes, a educação não está aprovando o tratamento da atual gestão para com a categoria. “Estamos indignados como o governador vem tratando a educação do Acre, principalmente em relação aos concursados efetivos. Estamos em frente ao Palácio Rio Branco reivindicando nossas vagas em forma de um protesto”, declarou.

O grupo lembrou que, recentemente, Mirla Miranda, porta-voz do governo, divulgou que quase 10 mil professores provisórios foram contratados e somente 600 efetivos. “Durante esses anos o governo fez diversos processos seletivos, mesmo o estado tendo vários professores efetivos esperando ser chamados”.

Os professores destacaram ainda que alguns colegas estão tendo que trabalhar com disciplinas que não são de sua área de atuação. “Como pode um professor de matemática dar aula de Educação Física? Como pode um professor de inglês ministrar aulas de matemática?” questionou.

Sair da versão mobile