Ícone do site O Juruá Em Tempo

Projeto de Lei da Câmara de Cruzeiro do Sul prevê 5 dias de folga aos funcionários públicos que completarem o ciclo de doação de sangue durante o ano

A doação de sangue é um gesto solidário de doar o próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.

Além disso, o sangue também é indispensável para que pacientes com doenças crônicas graves possam viver por mais tempo e com mais qualidade, além de ser de vital importância para tratar feridos em situações de emergência ou calamidades.

Nesse sentido, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, realizada nesta quinta-feira (03), o presidente do órgão, Franciney Freitas (PP), apresentou um o Projeto de Lei nº 001/2022, que visa ceder cinco dias de folga aos funcionários públicos que completarem o ciclo de doação de sangue durante o ano.

“Precisamos incentivar nossos funcionários públicos a se tornarem doadores de sangue que é uma ação de muita importância, pois cada doador, segundo as informações técnicas, pode salvar até quatro vidas. Com esse projeto buscamos melhorar o estoque de sangue do Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul e também incentivar o Executivo Municipal a beneficiar o doador de sangue servidor público municipal”, avalia.

“Segundo estudos, a doação de sangue de uma única pessoa, pode salvar até 04 (quatro), vidas, evidenciando, assim, a importância de fomentar o exercício de tal prática dentro da nossa sociedade”, destaca a justificativa do projeto de lei apresentado pelo vereador.

Aqueles que quiserem fazer esse gesto solidário, podem se dirigir ao Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, localizado na Av. Joaquim Távora, ao lado da Maternidade, das 7h às 13h.

Sair da versão mobile