No final de 2021, o Pronto Socorro do Hospital de Campanha foi fechado devido a baixa do número de casos de covid-19 no Acre. Todos os pacientes estavam sendo atendidos no Hospital Geral.
Porém, com a chegada da nova variante Ômicron, muito mais transmissível que as demais, estava acontecendo uma transmissão cruzada dentro da ala hospitalar. As informações são da doutora Suiane Negreiros. “Nós orientamos aos profissionais de saúde para que eles tomem cuidado, utilizando medidas protetivas com todos os pacientes que são atendidos. É importante sim essa separação”, disse.
A doutora destacou que a Ômicron não é uma variante agressiva, porém se o paciente já tiver alguma doença, a tendência é a pessoa descompensar ou agravar o seu quadro. “Então a gente achou por necessidade, diante dessa situação, abrir as portas para atender justamente essa demanda”, explicou.
Vale destacar que o Pronto Socorro é pra atender esses pacientes descompensados e as urgências e emergências. Os postos de saúde também estão atendendo pacientes infectados com a Covid-19.

