Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acreano Matheus Camilo vence Nazim Sadykhov no UFC do Azerbaijão
  • Comunidade indígena denuncia 50 problemas em escola estadual no Acre; MPF instaura procedimento
  • Acreano conquista prata e bronze no American National NoGi nos Estados Unidos
  • Investigado por homicídio em Mato Grosso é localizado e preso no Acre
  • Imagem de mãe levando caixão de filho em canoa comove: “Último trabalho que ele vai me dar”
  • VÍDEO: mãe é presa após bebê ser flagrada engatinhando sozinha em avenida
  • Freiras viralizam ao comemorar vitória do Brasil na Copa do Mudo; VEJA
  • VÍDEO: mãe e bebê de 18 dias são salvos após 32h sob escombros na Venezuela
  • Amigos traduzem gol do Brasil para homem surdocego e cena emociona; veja vídeo
  • Maria Bethânia chega aos 80 anos como referência da música brasileira
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, junho 28
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Secretaria de saúde e funerárias alinham protocolos relacionados aos óbitos pela Covid-19

Por Redação Juruá em Tempo.22 de fevereiro de 2022
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

No final da tarde de segunda-feira, 21, a secretaria municipal de saúde reuniu-se com os representantes das funerárias para alinhar os protocolos para os óbitos em relação à pandemia. O objetivo é evitar uma maior propagação do vírus da covid-19 por contágio durante o ato fúnebre.

Os protocolos incluem tanto os casos de óbitos no hospital quanto aqueles que ocorram em domicílio. Os protocolos são recomendados pelo Ministério da Saúde em todo país.
“O velório só é permitido após a declaração do médico informando que o óbito não foi causado pela covid, somente aí é liberado o velório a partir do resultado negativo. Em caso positivo para covid-19, o velório não é liberado”, explica Valéria Lima, secretária municipal de saúde.

Segundo a secretária de saúde, o objetivo do encontro foi ajustar com as funerárias para que os procedimentos ocorram de maneira organizada em relação aos protocolos.
“O objetivo de seguirmos os protocolos, é evitar novos contágios e com isso, evitar também novos óbitos pela mesma causa. Sabemos que isso pode ser difícil para as pessoas, mas visa preservar a vida dos cruzeirenses”, concluiu Valéria Lima.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.