Ícone do site O Juruá Em Tempo

Setor de transporte do Acre bate recorde de geração de empregos

De acordo com os dados da Confederação Nacional de Transporte (CNT), o setor de transporte do Acre registrou 8.117 novos empregos, batendo o recorde da soma dos últimos cinco anos. Em 2020, esse saldo foi de 2.580; em 2019, 353; 2018, 961 e 2017, 42. Esses números foram divulgados no dia 01 de fevereiro no Painel do Emprego no Transporte.

A partir desta plataforma é possível identificar o número de admissões e desligamentos, além do saldo de vagas por Unidade da Federação, por região e modal de transporte. O Painel do Emprego no Transporte apresenta também as ocupações no setor que tiveram o maior número de contratações e dispensas.

Segundo a CNT, o mercado de trabalho nesse setor, apesar de vir em uma curva ascendente ao longo do ano de 2021, demonstrou uma queda no último mês. O saldo mensal, resultado do número de admissões e dispensas, ficou em -9.231 postos de trabalho. Mesmo com essa baixa, de janeiro a dezembro foram gerados 79.796 empregos no transporte. A análise da CNT toma por base as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.

Sair da versão mobile