Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acreano de escola pública passa em Medicina em três universidades aos 19 anos: “Não era só um sonho, era um propósito”
  • Como funciona o 1° remédio contra diabetes tipo 1 aprovado pela Anvisa
  • Navio Hospital Dr. Montenegro prepara nova etapa de atendimentos no interior do Acre
  • Programa Minha Terra Legal atende 12 bairros em Cruzeiro do Sul
  • Acre amplia rede hospitalar e passa a contar com mais de 1,7 mil leitos no SUS
  • Dados da PM apontam número elevado de atendimentos por violência doméstica no Juruá
  • Motorista é encontrado morto dentro de caminhão na BR-364, próximo a Cruzeiro do Sul
  • Deputados aprovam alteração do PCCR do Detran para promoção e progressão de servidores
  • Caminhonete aparece fora da estrada em trecho da BR-364 próximo à comunidade do Boto
  • Publicação – LO
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, março 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

TCU abre investigação sobre gastos de Bolsonaro com cartão corporativo

Por Redação Jurua em Tempo3 de fevereiro de 2022
(Brasília - DF, 16/09/2020) Durante a posse do ministro da saude o presidente Jair Bolsonaro mostra uma caixa do remedio Hidrocloroquina.Foto: Carolina Antunes/PR
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Tribunal de Contas da União (TCU) atendeu ao pedido feito pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES), e deu início a uma investigação sobre “possíveis irregularidades na publicidade e nos gastos” do presidente Jair Bolsonaro (PL) com o cartão corporativo.

A apuração será coordenada pelo ministro Antonio Anastasia – que, na semana passada, assumiu a vaga deixada por Raimundo Carreiro.

No pedido de investigação, o senador alegou que houve “aumento considerável” das despesas nos últimos anos e apontou possível uso indevido dos recursos públicos.

Em três anos de governo, os gastos com cartões corporativos da Presidência da República chegaram a R$ 29,6 milhões, valor que supera em 19% o total desembolsado nas gestões de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), juntas.

“A atual gestão vem utilizando os cartões corporativos de modo indiscriminado e com pouca responsabilidade fiscal, o que contrasta com a grave situação em que vivem as contas públicas do governo federal”, escreveu o senador no pedido.

Contarato ainda ressaltou que as despesas de 2021 alcançaram o valor de R$ 11,8 milhões – a maior quantia registrada nos últimos oito anos. 

  • Por Metrópoles 
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.