Ícone do site O Juruá Em Tempo

Vereador causa polêmica após insinuar que “política é coisa do satanás” durante sessão

A sessão ordinária realizada na noite da última quinta-feira, 17, na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul foi marcada por polêmica, após uma fala do vereador ‘Márcio da Farinha’ na tribuna da casa. Durante seu discurso, o parlamentar reclamou da ‘politicagem’ feita por alguns políticos e chegou a citar que ‘a política foi a pior coisa que já se envolveu na vida’.

“A política, falar a verdade é mentir, e mentir é ser aplaudido; é coisa do satanás, não é coisa de Deus; foi um dos negócios mais desgraçados que entrei na minha vida. Primeiro que você não tem sossego; um pede uma coisa outro pede outra”, criticou o legislador.

Após a fala polêmica e seu pensamento particular sobre a política, o vereador disse que continuaria com ela (política). gerando assim uma grande distorção em sua fala.
“Vou continuar na política; porque política precisa de pessoas sérias para lutar contra esse jeito perverso que certos políticos usam; as vezes enganando nossa população e depois que vota já se foi, são quatro anos de peia”, enfatizou.

A fala gerou debates entre os demais parlamentares, que questionaram a fala do colega, se posicionando contra a mesma, por entender que política é ‘sim, coisa de Deus”.

“Eu me sinto feliz em ser vereador da minha cidade. Não foi fácil nenhum de nós chegarmos aqui, por isso que nunca vai sair da minha boca dizer que política é uma desgraça; jamais. É daqui que eu sustento a minha família, do salário de político, e ajudo as pessoas que me procuram em busca de ajudas, que não são poucas, mas na medida do que posso, consigo ajudar”, enfatizou o vereador ‘Zaldo Moto-táxi’.

Em um breve discurso, o  presidente da casa, Franciney Freitas (PP), também se posicionou sobre a questão e mostrou-se contrário, acreditando que ‘política é coisa séria’, não desgraçada.

“É necessário se policiar nas palavras; nosso trabalho nesta casa é como pacificadores e em prol de benefícios ao povo. Se você entrou na política precisa levar a sério e fazer sempre o melhor em prol da população, enfim, foram eles que nos colocaram aqui dentro e devemos trabalhar da maneira correta e sensata”, finalizou.

Sair da versão mobile