26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Acusado de matar professor degolado em Rio Branco tem júri marcado para segunda-feira (4)

Por

- Publicidade -

A Justiça marcou para a próxima segunda-feira (4) o júri popular de Raimundo da Silva Alventino, que é acusado pela morte do professor José Augusto de Freitas, de 56 anos, em setembro de 2019, em Rio Branco. O julgamento ocorre na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

O corpo do professor foi encontrado dentro da casa onde morava no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim, região do Segundo Distrito de Rio Branco, sem roupas e degolado.

O acusado responde por homicídio qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima e pelo crime de furto.

Professor de 56 anos foi encontrado morto dentro da casa em setembro de 2019, em Rio Branco — Foto: Reprodução/WhatsApp

Alventino foi preso em abril do ano passado na região do Calafate, em Rio Branco, após quase dois anos do crime. A Polícia Civil chegou a prender o suspeito em dezembro de 2019, porém, ele foi solto após cumprir sua pena temporária em regime fechado.

Conforme denúncia do Ministério Público do Acre (MP-AC), pelo que foi apurado pela polícia, a vítima tinha relações sexuais com o denunciado em troca de valores financeiros. E, durante a noite, o professor acabou sendo atacado pelo denunciado, que o espancou com vários golpes pelo corpo, vindo a degolá-lo.

  • Por G1 Acre
- Publicidade -
Copiar