Início / Versão completa
Mais Notícias

Alok lança ‘Meu Amor’ com Ixã, músico e compositor acreano de 19 anos

Por Redação Jurua em Tempo 04/03/2022 16:01
Publicidade

Nesta sexta-feira, 4, mais uma música de Alok chega ao mundo. Meu Amor é o resultado de uma parceria mágica do DJ com Ixã, músico e compositor de 19 anos. Os dois se conheceram durante uma cerimônia espiritual com o Povo Huni Kuî. No meio da celebração, o cacique Mapu Kuî pediu que algumas pessoas presentes compartilhassem rezas e cantos tradicionais.

Publicidade

Foi nesse momento que Ixã soltou a voz e deixou Alok emocionado. No mesmo instante, o DJ convidou o jovem para gravar com ele.

Na cerimônia, ele estava tão entregue e acabou cantando cerca de quatro músicas. Ao abrir os olhos, se deparou com Alok e a mulher dele, Romana, em sua frente. “Foi surreal, as pessoas olhando pra mim muito felizes. Sou muito agradecido ao Alok, a sua equipe e ao meu Epã (pai) por tudo que venho vivendo. Sei que ainda viverei ao lado dessas pessoas e profissionais tão importantes para mim”, conta.

“Ixã despertou a sensibilidade de todos ali presentes quando olhamos para sua história de vida: um garoto não indígena que junto da mãe passa a integrar a vida e cultura do povo Huni Kuî e então, passa a se encantar com a musicalidade tradicional, integra-se ao universo indígena, se pinta, se veste e vive como um indígena. Ele traz a sua poesia sobre o amor à sua música. Vi em Ixã um vetor de conexão entre os dois mundos, sua história vai na contramão dos enredos que estamos habituados a presenciar”, fala Alok.

Publicidade

Por ter nascido fora da comunidade indígena, foi só com a união de sua mãe com Mapu Kuî que Hugo Gabriel Messias Pantoja passou a viver no Centro Huwã Karu Yuxibu (Centro de Fortalecimento da Identidade Cultural do Povo Huni Kuî), em Rio Branco, Acre, e se identificar com as tradições de seus ancestrais indígenas.

Já o amor e interesse pela música veio logo cedo, pois aos 9 anos ele aprendeu a tocar violão sozinho e a partir daí começou também a compor. Ao perceber o talento de Ixã, a avó materna o matriculou em uma escola de música e isso resultou em mais de cinquenta composições próprias do jovem.

Com letra em português, Meu Amor é a música de estreia de Ixã e tem como tema um dos sentimentos mais caros aos humanos e mais enigmáticos também. O single chega às plataformas de streaming com direito a videoclipe no canal do YouTube de Alok.

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.