24 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Após roubar caminhonete e motocicletas, dupla é condenada a quase 20 anos de prisão no Acre

Por

- Publicidade -

A dupla de criminosos foi condenada a penas que, somadas, ultrapassam 19 anos de prisão, pelo crime de roubo majorado (aquele que ocorre com emprego de grave ameaça, em geral uso de arma de fogo) com restrição da liberdade da vítima, a decisão foi do Juízo da Vara de Delitos de Roubos e Extorsão.

De acordo com os autos do processo, a dupla teria utilizado um revólver para subtrair uma caminhonete e duas motocicletas. O crime teria causado tamanho trauma psicológico que a família se mudou do local onde vivia. O Ministério Público do Acre (MPAC) requereu a condenação dos acusados pelos crimes de roubo majorado, com observância da restrição de liberdade e da posse ilegal da arma de fogo utilizada.

Ao fixar as penas dos denunciados em 10 anos, 2 meses e 30 dias-multa e em 8 anos, 10 meses e 28 dias-multa, ambas a serem cumpridas em regime inicial fechado, a magistrada Maha Manasfi entendeu que, não só os delitos foram de fato praticados pelos acusados, mas com utilização de extrema violência psicológica contra a vítima.

Um dos acusados também foi sentenciado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A pena, no caso, foi fixada em 2 anos e 7 meses. Como consequência, enquanto cumpre a sentença principal, o réu deverá prestar serviços em favor da comunidade, mesmo encarcerado. Ele também foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 1.000,00, a ser revertida em favor do Fundo das Penas Pecuniárias da Comarca de Rio Branco.

- Publicidade -
Copiar