Um decreto sobre a classificação do estado com o Pacto Acre Sem Covid, foi publicado pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (07). Segundo o decreto, todas as regionais de saúde permanecem na Bandeira Amarela (Nível de Atenção).
A determinação será válida até o dia 31 de março, depois da referente data, uma nova classificação deverá ser anunciada. A classificação é baseada nos níveis de transmissão do último mês e no não alcance dos níveis ideais preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na vacinação contra a Covid-19.
No dia 2 de fevereiro, o governador Gladson Cameli proibiu eventos com mais de 300 pessoas em todo o Acre, a fim de evitar grandes aglomerações e, consequentemente, a disseminação do vírus. “Fica suspensa a realização de eventos sociais, culturais, recreativos, esportivos, religiosos e similares, públicos ou particulares, destinados a público superior a 300 pessoas, com ou sem assento”, diz a publicação. Este decreto permanece em vigor também até o dia 31 deste mês”.

