Em entrevista à TV Juruá, Márcia Bittar disse que as escolas incentivam as alunas a considerarem normal relações sexuais com os pais, com animais e o uso de drogas.
As declarações provocaram uma enxurrada de protestos. O ex-reitor e professor Minoru Kinpara (PSDB), publicou um vídeo contestando. Kinpara não cita o nome da pré-candidata ao Senado, mas o endereço é certo.
O Sinteac anunciou um processo coletivo contra Márcia Bittar por danos morais, calúnia e difamação
O advogado Sanderson Moura reagiu no Facebook: “Márcia Bittar, que se autointitula professora, recentemente declarou que “as escolas ensinam os alunos a acharem normal os filhos fazerem sexo com os pais e com os animais. Que incentivam o aborto e o uso de drogas”. Qual escola aqui no Acre ou no Brasil ensina isso? É esse tipo de gente que vamos eleger para nos representar no Senado? Quanta falta de respeito à inteligência dos jovens, das mulheres, dos acreanos, dos professores; quanto desprezo pela verdade, pela boa-fé! Sinceramente, o Acre merece gente melhor Senado”.
O empresário Maurício dos Espetinhos (Cidadania) declarou: “Eu quero saber qual escola aqui do Acre ou do Brasil ensina isso”, e disse ainda “Sinceramente nós acreanos merecemos gente melhor no Senado, já basta o marido dessa senhora que ainda temos que aturar”
Assista ao vídeo
Com informações Acre in foco

