Ícone do site O Juruá Em Tempo

Dono da Pousada do Miro é picado por cobra venenosa, mas informa que o Primeiro Festival de Gastronomia da Serra do Divisor ainda acontecerá

Na noite do último sábado, o empresário Argemiro Oliveira, dono da famosa Pousada do Miro, localizada no Parque Nacional da Serra do Divisor, foi picado por uma cobra venenosa. Ele está internado no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, mas passa bem.

“Eu já estou melhor, fui medicado, tomei o soro. Espero que logo breve retorne para minhas atividades. Eu não senti nada tão grave, nem muita dor, estou apensas com o pé inchado. Mas quero deixar todos tranquilos que eu estou super bem”, disse.

Em conversa com a equipe do O Juruá em Tempo, Miro destacou que não sabe qual foi a cobra que o picou. E agora está apenas com o pé inchado, por isso ainda não poderá voltar as suas atividades.

Em relação ao Primeiro Festival Gastronômico na Serra do Divisor, que acontecerá no dia 02 de abril, Miro confirmou que a atividade será realizada, independente do acontecido. No evento serão apresentados pratos regionais e a cultura indígena para os turistas e locais. De acordo com o empresário, o objetivo do festival é atrair mais pessoas para o local e fortalecer o turismo.

“Queremos atrair as pessoas pela nossa culinária regional. Estando aqui, poderão conhecer também os atrativos da serra, aproveitar as cachoeiras e a conexão com a natureza”, disse Miro.

O festival tem como apoiadores a Lei Aldir Blanc, Governo do Estado, Prefeitura de Mâncio Lima, o Sebrae, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a própria comunidade.

Sair da versão mobile