No feriadão de Carnaval, não aconteceu a tradicional festa, ainda por conta das restrições ocasionada pela pandemia de Covid-19. Porém, muitos clubes e festas particulares aconteceram em Cruzeiro do Sul.
De acordo com os números do balanço da Polícia Militar do município, 27 pessoas foram flagradas dirigindo alcoolizadas, 38 não habilitados, 4 acidentes (sem gravidade) e 13 ocorrências de violência contra a mulher, 5 foram agressões físicas.
De acordo com o comandante da PM Edvan Rogério, cerca de 10 lugares do município realizaram festas particulares. “Mesmo assim, de forma geral, nós temos um balanço bem positivo com relação ao atendimento policial nesse período carnavalesco”, destacou.
As operações foram intensificadas a fim de evitar acidentes mais graves. “Com esse aumento das operações, nós tivemos um número acentuado, principalmente, de flagrantes de não habilitados, além dos casos de embriaguez, que foram significativos”, disse o comandante.
Os casos de violência domésticas também chamou bastante atenção da PM. De acordo com comandante Rogério, tem sido notado esse aumento. “Para nós é bem preocupante”, comentou.
Este ano, apesar de todos os números, foi possível notar um resultado satisfatório e um feriado tranquilo.

