23.4 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Escolinha de Futebol cria projeto “Bola da Vez Social” e atende mais de 180 pessoas

Por

- Publicidade -

A Escola de Esportes Bola da Vez nasceu em 2015 na cidade de Cruzeiro do Sul nas dependências do Instituto Santa Teresinha. Inicialmente o público eram alunos de 6 a 10 anos, inspirados pelo projeto pedagógico da mãe de um dos alunos a senhora Rose Vasconcelos idealizou esse projeto, e apresentou a proposta ao professor Raffaine para ser o profissional responsável nas execuções das atividades.

Com o início da pandemia em 2020, a escolinha de futebol deu início ao “Bola da Vez Social”. Um percentual das mensalidades das aulas foi destinado ao trabalho gratuito com algumas crianças. Foi por meio desse projeto que a Bola da Vez chegou as finais do campeonato cruzeirense de base nas categorias sub 15 e sub 17.

Em abril, acontecerá a inauguração do novo Centro de Treinamento com aulas particulares no Bairro Formoso (Vila Rica) e do atendimento 100% gratuito no bairro do Alumínio no Ginásio o Bezerrão para as crianças da comunidade. Além disso, serão realizados treinamentos específicos de goleiros e a capacitação e adequação das equipes junto a parcerias municipais e estaduais para participações em competições em todos os níveis.

Atualmente, a Bola da Vez atende alunos de 04 anos a 17 anos na escolinha, além da categoria sub 20 e feminina, totalizando mais de 180 pessoas beneficiadas com os trabalhos Bola da Vez.

- Publicidade -
Copiar