Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem desaparece após nadar em rio no Acre e mobiliza buscas dos bombeiros
  • Bombeiros do Acre são acionados para combater incêndio em cidade boliviana na fronteira
  • Acre segue em alerta para temporal com chuva intensa e ventos de até 60 km/h
  • Incêndio atinge galpão do polo moveleiro de Cruzeiro do Sul
  • Jovem morre em hospital após ataque a tiros dentro de casa no interior do Acre
  • Acidente entre motos aquáticas deixa jovem gravemente ferida em Rio Branco
  • Jovem fica ferido após queda de motocicleta
  • Colisão entre motos em rodovia no Acre deixa casal ferido; um dos condutores foge do local
  • “Parece um milagre”: chegada de ressonância emociona famílias em Brasileia
  • Em Rio Branco, população em situação de rua triplica em seis anos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, maio 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Estudantes estão com medo de ir à faculdade por causa de suposto toque de recolher de facção; Sejusp emite nota

Por Redação Jurua em Tempo29 de março de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A declarada guerra entre as facções traz impacto direto na vida daqueles que não tem envolvimento algum com os grupos criminosos que agem no Acre.

No início da noite desta terça-feira, 29, a facção criminosa PCC fez circular nas redes sociais um comunicado conhecido como “salve” em que afirmam que a partir das 21h haverá toque de recolher.

O suposto comunicado não foi confirmado pelas autoridades policiais, mas alguns moradores de áreas periféricas de Rio Branco e que estudam em faculdades no período noturno preferiram não arriscar e não foram às instituições de ensino.

A reportagem do Notícias da Horas conversou com um professor de uma instituição de ensino superior localizada no Bairro da Paz que afirmou que pelo menos oito estudantes do curso que ele ministra faltaram aula.

“Pode ser coincidência, mas hoje oito alunos meus faltaram a aula. Eles moram em bairros dominados pelas facções e quando cheguei na faculdade é que fiquei sabendo desse suposto ‘salve'”, comentou o professor.

No suposto”salve” os faccionados avisam que não é para ficar ‘moscando’ na rua para não virar estatística.

Em nota, o governo informou que diuturnamente, as Forças de Segurança do Estado trabalham, subsidiadas por seus órgãos de inteligência, no sentido de prevenir e reprimir atos provenientes de organizações criminosas e de demais tipos de delitos.

“Nesse sentido, a PMAC concentra suas ações nas áreas críticas, de maior tendência criminal, com a distribuição de policiamento, ordenada de acordo com as estatísticas criminais. No mesmo diapasão, a Polícia Civil vem desencadeando suas operações policiais nos locais em que a análise criminal aponte o crescimento da violência. No âmbito do ambiente prisional, os Núcleos de Inteligência da Polícia Penal vêm intensificando o trabalho de fiscalização nos presídios e, juntamente com as demais forças, realizando o acompanhamento daqueles que se encontram em regimes prisionais mais brandos”.

A nota oficial completa: “Dessa forma, o Governo do Estado tranquiliza a população, descartando qualquer hipótese de “toque de recolher”, no âmbito do território acreano”.

Noticias da Hora

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.