Na tarde desta quarta-feira (02), S. C. A. D. S., de 45 anos, foi preso pela Polícia Civil, acusado do crime de estupro de vulnerável. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente de Cruzeiro do Sul (DEAMPCA).
A vítima é M. A. D. S., e na época dos fatos tinha 07 anos de idade, ela é enteada do investigado, que foi denunciado em 2019 e estava foragido desde então.
“É um crime em que a menina era enteada. Um crime complicado, porque aconteceu no âmbito do lar, abala toda a família”, destacou o Delegado da Polícia Civil, Rômulo Carvalho, responsável pela DEAMCAP.
O suspeito foi localizado em uma localidade no município de Guajará (AM) há sete horas de embarcação pelo Rio Juruá. O local é de difícil acesso, e foram quatro horas de navegação à noite através do manancial para chegar até a localidade em que se encontrava o suspeito.
“Não tem local, não tem lugar que consiga se esconder. Se realmente a Polícia Civil tiver determinação em buscar o suspeito e souber onde ele se encontra, vai ao local cumprir o mandado de prisão”, disse o delegado.
O suspeito foi encaminhado à delegacia para procedimentos cabíveis.
“Tanto a equipe daqui da Delegacia da Mulher, quanto da de Rio Branco, está empenhada em cumprir todos os mandados de prisão que se encontram pendentes. Já foram 6 ou 7 prisões da semana passada para cá”, finalizou Rômulo Carvalho.

