Ícone do site O Juruá Em Tempo

Gerente da TransAcreana em Cruzeiro do Sul pede compreensão e avisa que o trajeto até Rio Branco continuará normalmente em ônibus convencionais

Ainda na noite desta quarta-feira (09), foi noticiado que a empresa de ônibus Trans Acreana, que realiza o trajeto Rio Branco – Cruzeiro do Sul na BR – 364, tirou os seus carros Blindex, mais confortáveis – Double Deck – de circulação. O motivo seria as péssimas condições da rodovia.

O gerente da Trans Acreana em Cruzeiro do Sul, Francisco Vírgulino Moraes, conversou com a equipe do O Juruá em Tempo e confirmou a informação. Vale destacar aqui, que os ônibus Blindex são os chamados “veículos de 2 pisos”. O gerente informou que todas as noites dois ônibus da frota – um blindex e outro normal – realizavam o trajeto Cruzeiro do Sul – Rio Branco.

“O motivo da retirada deles é em virtude desse período chuvoso e, sobretudo, a situação da BR-364 que não oferece segurança adequada para que possa rodar esses ônibus blindex, porque eles são mais altos e maiores, além da suspensão a ar, a chamada bexiga. Então para evitar qualquer transtorno durante o percurso, devido aos grandes buracos, a empresa resolveu se reunir com os órgãos competentes e informar a retirada desses ônibus”, disse.

Moraes destacou que a empresa continuará realizando o trajeto na BR-364 e cumprindo todos os horários, manhã e noite, o que muda é que agora serão apenas os ônibus convencionais, conhecidos como “molejos”.

“São os ônibus mais adequados para esse momento agora pro percurso da estrada devido aos buracos. São ônibus mais curtos e que suportam mais impacto”, explicou.

Em relação a redução de passageiros, o gerente explicou que já está sendo preparando um ônibus reserva para que quando os convencionais lotarem, já haver outro para atender os passageiros. “Não vamos deixar os clientes na mão, vamos continuar com apoio em Feijó e Tarauacá. Mesmo rodando com esses carros convencionais corre o risco de quebrar por conta da situação da BR, mas continuaremos com o ônibus reserva”, explicou.

Moraes aproveitou para tranquilizar os passageiros e dizer que a decisão é temporária, assim que a situação da rodovia melhorar, a empresa voltará com os ônibus mais confortáveis. “Isso é por um período temporário. Quando a estrada der condições de tráfego para esse tipo de veículo, a empresa vai retornar com esses veículos novamente para atender nossos clientes com mais comodidade”, disse.

O gerente finalizou informando que enquanto essa decisão perdurar, os ônibus serão encaminhados para revisão mecânica, a fim de estarem prontos para quando puderem voltar a circular. E aproveitou para pedir a compreensão dos clientes. “Nós pedimos a compreensão dos nossos clientes. Entendam que realmente o gasto é muito grande, além dos riscos que ocorre no decorrer da estrada”, pediu.

Sair da versão mobile