Na manhã desta segunda-feira (07), o governador do Acre, Gladson Cameli (Progressitas), esteve em Mâncio Lima para a entrega da reforma e ampliação do Hospital Abel Pinheiro.
“O desafio não para aí. Agora é na questão do atendimento, na contratação de mais médicos, na contratação de mais servidores, para que a gente possa dá um atendimento de qualidade para a população”, disse o governador.
Estiveram presentes na entrega o deputado federal Alan Rick, representando a bancada federal, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) Nicolau Júnior, o prefeito de Mâncio Lima Isaac Lima (PT), o prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima e Secretária de Saúde do Acre Paula Mariano.
“Juntos somos mais fortes. E unindo as nossas forças, otimizando as equipes, o atendimento chega com mais praticidade”, destacou Cameli.

O governador disse ainda que os seus planos é instalar tomógrafos e aparelhos no próprio hospital para que as pessoas não tenham que se deslocar ate outros municípios em busca de exames e atendimentos. “Nós temos que preparar as regiões do Estado para que se diminua o gasto com o TFD e melhore as condições nas regionais”, disse.
De acordo com a secretaria de saúde do Estado, Paula Mariano, mais de 40.000 pessoas recebem ou receberam atendimento no Hospital Abel Pinheiro. Anteriormente eram 8 leitos, e agora são mais de 40. O maior objetivo dessa obra é desafogar a saúde pública no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
“É importante a gente frisar que isso foi união de várias secretarias, da SEINFRA, da SESACRE, do DEPASA, do DERACRE, união de todos. Isso é um pedido do nosso governador, sempre trabalhar com união”, disse.
A secretaria aproveitou para destacar que já existe um aparelho de Raio-X digital na unidade de saúde, além de um Laboratório completo, Sala de Emergência e vários equipamentos modernos. O investimento de toda a estrutura foi somado em quase R$ 4 milhões e os equipamentos somaram mais de R$ 1,5 milhão.
“O que importa é o bem da população. É isso que o governador quer. É uma alegria imensa saber que estamos servindo a todos, porque essa é a nossa obrigação”, destacou Mariano.




