A fim de amenizar os impactos causados pela cheia do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), enviou na última terça-feira (01), 300 cestas básicas equivalente a 10,5 toneladas de alimentos, 100 colchões, 500 kits de higiene pessoal (máscara, álcool gel e sabonete) e 250 kits de limpeza.
A secretária de estado da SEASDHM, Ana Paula Lopes Lima, continua acompanhando o drama das famílias e explicou que o governo está presente nesse momento delicado para Cruzeiro do Sul e todo o Vale do Juruá. “Nós estamos aqui para colocar toda a estrutura do governo a disposição da prefeitura e do município. O cenário ainda é crítico, mas vamos continuar dando apoio a essas famílias. Se unam ao prefeito e ao governo em prol dessa ajuda”, comentou.

O governador do estado, Gladson Cameli, e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, sobrevoaram o Rio Juruá nesta sexta-feira (04). “Estamos aqui nesse momento vendo essa situação. Agradeço a equipe do estado, os nossos secretários, o prefeito de Cruzeiro do Sul e toda sua equipe, o presidente da Assembleia também está aqui”, disse Cameli.
De acordo com o governador o estado já havia se preparado antecipadamente para esse estado de enchente. “Eu já tinha determinado antes, quando o município do Jordão estava com o nível das águas elevadas, que a gente se antecipasse com toda a estrutura para que não causasse maiores danos para as famílias”, destacou.