Ícone do site O Juruá Em Tempo

Governo do Acre envia mais de 10,5 toneladas de alimentos, além de kits de higiene e limpeza, e colchões para famílias desabrigadas pela cheia do rio Juruá

A fim de amenizar os impactos causados pela cheia do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), enviou na última terça-feira (01), 300 cestas básicas equivalente a 10,5 toneladas de alimentos, 100 colchões, 500 kits de higiene pessoal (máscara, álcool gel e sabonete) e 250 kits de limpeza.

A secretária de estado da SEASDHM, Ana Paula Lopes Lima, esteve presente na entrega e explicou que o governo está presente nesse momento delicado para Cruzeiro do Sul e todo o Vale do Juruá. “O Governo do Estado está presente, junto com a equipe da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Corpo de Bombeiros, acompanhando esses municípios que estão sofrendo com as enchentes”, comentou.

A secretária citou ainda que já foram entregues essa ajuda no município de Jordão, Feijó, Tarauacá e agora Cruzeiro do Sul. Ela esclareceu ainda, que o envio desses donativos para as famílias está sendo feito com a parceria da Assistência Social de cada município e com a Defesa Civil. “É importante destacar que essas doações que estão vindo do Governo do Estado também vão se unir com as doações da Campanha Juruá Solidário. Peço as pessoas que façam suas doações, a situação das pessoas aqui de Cruzeiro do Sul é crítica”, destacou.

José Lima, coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul comentou que o Governo Federal ainda não reconheceu o Decreto de Situação de Emergência assinado pelo prefeito do município. “A gente fica na expectativa. Logo que seja reconhecido teremos como dizer o que será enviado pelo Governo Federal, mesmo assim já temos o nosso Plano de Contingência em funcionamento, com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército e Marinha”, explicou o coordenador.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, falou a respeito da Campanha Juruá Solidário, que vem à tona pelo segundo ano consecutivo, a fim de amenizar o drama das famílias afetadas pelas cheias.

“Muitas dessas pessoas perderam seus pertences, roupas, calçados. Se alguém tiver esse tipo de material em casa, que não está mais utilizando, e quiser doar, nós estaremos com a nossa equipe do Juruá Solidário, coordenado novamente pela primeira dama Lurdinha, é só procurar o Ginásio Jader Machado. Na hora que o material for recebido, ele será encaminhado a quem precisa”, pediu o gestor.

Sair da versão mobile