Ícone do site O Juruá Em Tempo

Guerra entre facções deixa jovem morta e adolescente ferido em tiroteio em Sena Madureira

Uma “guerra” entre facções criminosas causou momentos de terror, nessa quarta-feira (23), nos moradores de Sena Madureira, no interior do Acre. Foram registrados vários tiroteios pelos bairros da cidade e uma jovem acabou morta e um adolescente ferido.

A jovem Kailane Ferreira Liberalino, de 18 anos, estava perto de casa, no Bairro Cafezal, quando foi alvejada por disparos de arma de fogo. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A mãe da jovem não soube informar à polícia as características dos autores, porque, segundo ela, estava dentro de casa no momento do ataque.

O delegado da cidade, Marcos Frank, disse que Kaliane não teria ligação com organizações criminosas. Segundo ele, a suspeita é que o crime tenha sido uma retaliação, porque horas antes um adolescente tinha sido ferido a tiros na praça do Ana Vieira.

O rapaz, de 16 anos, ficou ferido com tiros na região da cabeça, perna, nádega e testículo e foi transferido em estado grave para o pronto-socorro de Rio Branco.

“Mais cedo uma das facções divulgou um comunicado dizendo que a guerra ia continuar contra integrantes de organizações rivais. Durante a noite, houve essa tentativa de homicídio contra o adolescente, logo em seguida houve, pelo menos, mais dois ataques e tiroteios em outros bairros da cidade e depois disso essa moça foi alvejada. A gente acredita que foi uma retaliação à tentativa de homicídio do adolescente”, disse o delegado.

O corpo da jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os devidos procedimentos. A Polícia Militar chegou a fazer buscas, mas ninguém foi preso.

Sair da versão mobile