Um homem foi preso com quase 31 quilos de cocaína na manhã desta quarta-feira (9) na BR-317, entre as cidades de Epitaciolândia e Assis Brasil, interior do Acre. A droga estava escondida no estofado do veículo conduzido pelo suspeito.
O homem tentou fugir, mas as equipes do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) conseguiram prendê-lo e fazer o flagrante. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Federal de Epitaciolândia.
O coordenador operacional do Gefron, Rêmulo Diniz, explicou que as equipes faziam uma abordagem a um caminhão quando o suspeito parou logo atrás e acabou sendo abordado também pelos policiais.
O homem ficou nervoso, apresentou versões diferentes para a viagem e acabou confessando. “Paramos um trator sem documentação e ele também. Ele ficou nervoso, fez uma entrevista ruim e foi feita uma busca veicular com mais cautela e achei no estofado. Tentou fugir, mas foi capturado”, contou.
O suspeito confessou que pegou a droga na Bolívia e levaria para Rio Branco. Ele disse que recebeu R$ 7,5 mil pelo transporte. “Ele estava sozinho, confessou que pegou na Bolívia. Contou uma história de cada vez, falam esse valor pequeno para tentar passar por um tráfico privilegiado”, concluiu.
- Fonte: g1 Acre.

