Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Brasil segue com 2ª maior taxa de juros real do mundo
  • Mercado se divide sobre tamanho do corte nos juros nos próximos meses
  • Haddad confirma saída do Ministério da Fazenda em fevereiro
  • Após adiar encontro, Tarcísio deve visitar Bolsonaro na Papudinha hoje
  • Operação da PF mira Eduardo Velloso e Mazinho Serafim por suspeita de desvio de quase R$ 1 milhão em emendas
  • Atendente e pedreiro: Sine oferece mais de 670 vagas de emprego no Acre nesta quinta-feira (29)
  • Calor, tempo abafado e pancadas de chuva marcam a quinta-feira (29) no Acre
  • Luto e fome: viúva tenta se reerguer após operação mais letal do Rio
  • Sisu 2026: candidatos já podem conferir resultado individual
  • Prouni 2026: prazo de inscrição para 1º semestre termina nesta quinta
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, janeiro 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Top Notícias

Na Aleac, Jenilson cobra mais políticas públicas para mulheres e pede que governador cumpra promessas feitas aos servidores da Saúde

Por Redação Juruá em Tempo.8 de março de 20223 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

“Terminamos o ano passado com grande parte das nossas categorias em greve, foi prometido muita coisa para a saúde, como a etapa alimentação, reajuste e o edital do concurso público para a área e nada foi cumprido”, disse

Durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Jenilson Leite (PSB) parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional das Mulheres, comemorado nesta terça-feira (8). Em sua fala, o parlamentar destacou que o Acre tem uma dívida com as acreanas, por ser um estado que amarga índices difíceis, que fazem com o ocupe o segundo lugar entre os estados com maior número de feminicídios e altos índices de violências.

“Nós ainda amargamos difíceis indicadores que apontam o Acre como um dos estados mais violento para mulheres. Esses indicadores mostram a dívida que as instituições públicas tem com as mulheres do nosso estado. Precisamos de um Estado mais empenhado em políticas públicas para elas. Hoje encontramos mulheres com a saúde fragilizada porque não temos um hospital para saúde delas, conheço mulheres que perderam seus companheiros porque estão há meses sangrando devido ao mioma que têm, sofrendo com dores a espera de uma cirugia”, exemplificou o deputado.

Jenilson, que é pré-candidato ao Governo, repudiou a fala do atual governador no último final de semana, onde declarou que se não inaugurar a ponte da Sibéria, em Xapuri, irá vestir uma saia. Para Jenilson, a fala de Gladson, mesmo que não tenha sido intencional, mostra que muitos vêem na mulher a inferioridade e a falta de palavra.

“Sei que vocês são vítimas do machismo que faz com que muitos as subestimem em suas falas, como a do governador, que sei que ele não falou de forma intencional para minimizar as mulheres, mas que como chefe do Executivo, demostrou ali que carrega o preconceito, o machismo estrutural para com as mulheres que são tão importantes para nossa sociedade”, destacou.

GREVE DA SAÚDE

Antes da sessão desta terça-feira (8) na Assembleia Legislativa do Acre, Jenilson Leite, que também é médico infectologista, participou da manifestação dos servidores da Saúde do Acre que deflagram greve geral a partir de hoje.

Apoiando os trabalhadores, como tem feito desde seu primeiro mandato como deputado estadual, disse ainda que o poder público precisa olhar com mais carinho para estes trabalhadores.

“Andando pelos bairros de Rio Branco e pelos municípios temos percebido muitas falhas e insatisfações. Terminamos o ano passado com grande parte das nossas categorias em greve, foi prometido muita coisa para a saúde, como a etapa alimentação, reajuste e o edital do concurso público para a área e nada foi cumprido”, disse.

Em paralelo à sessão, Jenilson mediou uma reunião, onde representantes de sete sindicatos foram recebidos por ele outros deputados. O assunto deverá ser debatido amanhã, no âmbito da Comissão de Saúde.

“Não se pode achar normal que um servidor cumpra um plantão de 12 horas e receba R$ 70,00 por isso. Um valor que não compra uma botija de gás e muitas vezes metade dele é empregado no transporte e na alimentação daquele mesmo dia de trabalho”, destacou.

O pré -candidato lembrou ainda que os servidores foram os verdadeiros protagonistas do combate à pandemia no Acre. “Muitos morreram enquanto atuavam na linha de frente, outros estão com sequelas graves e o mínimo que o Estado poderia fazer era reconhecer esses servidores”, pontuou Jenilson Leite.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.