23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Náuas bate Rio Branco-AC, assume liderança do grupo A e garante vaga no 2º turno do Campeonato Acreano

Por

- Publicidade -

O Náuas venceu o Rio Branco-AC por 1 a 0, nesse domingo (27), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), em confronto válido pela sexta e última rodada do grupo A do Campeonato Acreano. O atacante André marcou no primeiro tempo. O Cacique do Juruá assumiu a liderança da chave, mas o Estrelão também está garantido no returno pelos critérios de desempate.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Os dois times aguardam a divulgação da tabela do segundo turno para saber suas próximas partidas no estadual.

COMO FICAM

O Náuas assume a liderança do grupo A com oito pontos e está classificado para o segundo turno do estadual. O Rio Branco-AC fica na vice-liderança com sete pontos e também está com vaga assegurada por levar vantagem sobre Adesg (3º) nos critérios de desempate.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros 45 minutos de jogo, o Rio Branco-AC teve maior domínio da posse de bola e maior presença no campo ofensivo, mas o Náuas foi mais efetivo no ataque. O Estrelão tentava levar perigo a meta do Cacique do Juruá com bolas aéreas, mas sem sucesso. Aos 17 minutos, o Náuas abriu o placar. Após cobrança de falta do Rio Branco-AC, o Cacique do Juruá engatou contra-ataque com Vagninho, que tocou para André em velocidade. O atacante carregou a bola até a entrada da grande área e chutou no canto direito do goleiro Evandro Gigante para balançar as redes. O Estrelão foi em busca do empate, mas seguia com dificuldades. A melhor chance foi com Matheus Nego, aos 36 minutos. Após cruzamento de Barone, o meia-atacante pegou de primeira de dentro da área e obrigou o goleiro Eduardo fazer boa defesa. Aos 41 minutos, Filder recebeu livre de marcação pelo lado esquerdo e tentou o passe para Wanderson na pequena área, mas a defesa do Náuas conseguiu cortar. O Náuas foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Náuas x Rio Branco-AC - Campeonato Acreano 2022

Náuas x Rio Branco-AC – Campeonato Acreano 2022 (Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha)

 

Fonte: GE

- Publicidade -
Copiar