Na última sexta-feira (12) foi divulgada o anúncio da filiação dos irmãos Mara Rocha (deputada federal) e Major Rocha (vice-governador) no MDB. Flaviano Melo, deputado federal e presidente estadual do partido no Acre já declarou a possibilidade de Mara ser a candidata do partido ao governo do estado, enfrentando Gladson Cameli na disputa pelo Palácio. A filiação dos irmãos Rocha deve acontecer na terça-feira (15).
Com o anúncio o Governo do Estado iniciou uma exoneração em massa dos cargos comissionados do MDB. Um exemplo disso, foi Luciana Videl de Moura, esposa de Flaviano Melo, que foi exonerada do cargo de diretora da Secretaria de Produção e Agronegócio (SEPA), a decisão foi anunciada nesta segunda-feira (14).
Agora, a expectativa é a respeito da situação dos mais de 30 comissionados indicados por Flaviano e o MDB. Gladson ainda decidirá se os manterá ou vai os exonerar.
Após esse rompimento do partido com o atual governador, o ex-prefeito Vagner Sales disse que o MDB esperou muito para definir a situação de Cameli e que a decisão de ter chapa própria é irreversível. “Nosso grupo está feliz com a decisão”, disse Sales.

