23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo tenta resgatar máquina pesada que afundou no Rio Juruá

Por

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (28), uma escavadeira hidráulica da prefeitura de Marechal Thaumaturgo afundou no Rio Juruá enquanto embarcava em uma balsa. A prefeitura do município havia feito um planejamento para construção de tanques para incentivo a piscicultura e estava saindo de uma comunidade pra outra quando aconteceu o incidente.

Nesta terça-feira (30), a busca pela máquina foi iniciada por equipes da Secretária de Obra de Marechal Thaumaturgo. De acordo com o vice-prefeito, Valdélio Furtado, a prefeitura conseguiu, com apoio de empresários, outras máquinas pesadas para tentar puxar a escavadeira que está a cerca de 2,5 metros de profundidade no rio.

A escavadeira é nova, ela custou mais de R$ 500 mil e foi comprada com recurso de uma emenda parlamentar do deputado Federal Flaviano Melo.

“Aqui não temos estrada, então trabalhamos com embarcações. Nesse caso, era uma balsa que ia transportar a máquina e no embarque, a corda da balsa estourou e ela caiu na água. Os bombeiros olharam, viram que ela está em pé, a uns 2,5 metros de profundidade e amarraram no canto adequado para a gente fazer o puxamento com outras máquinas. Era o sonho da população de Marechal ter essa máquina para abertura de tanques e açudes, esperamos que dê tudo certo com o resgate”, contou o vice-prefeito.

Todos os esforços por parte da Prefeitura Municipal de Marcehal Thaumaturgo estão sendo realizados para remoção da máquina. Vale destacar que foi pago frete de avião para levar equipamentos, de Cruzeiro do Sul, emprestado pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) e Prefeitura, como cabos de aço de uma polegada, além de equipamentos para mergulho disponibilizados pelo Corpo de Bombeiros.

- Publicidade -
Copiar