22.6 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Professora que perdeu cargo após ser agredida e acusada de ser amante de homem ganha R$ 5 mil na Justiça do AC

Por

- Publicidade -

Uma professora ganhou na Justiça R$ 5 mil de indenização por danos morais em Plácido de Castro, interior do Acre. Ela entrou na Justiça após ser agredida e acusada de ser amante de um homem casado em 2020.

A agressora era a esposa do homem. Após o episódio, a vítima perdeu o cargo de professora que tinha na rede pública de ensino do município. Além disso, as agressões teriam sido presenciadas pelos alunos.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) condenou a mulher em primeira instância e ela entrou com recurso. Ela alegou no pedido que as agressões foram mútuas. Mas, a 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais confirmou a condenação e manteve a sentença.

A professora apresentou imagens de câmeras de segurança, laudos e exames que comprovaram que era inocente. A reportagem não conseguiu contato com o advogado da acusada citado no processo e nem coma professora.

Agressões

A professora afirmou que a mulher chegou e fez vários xingamentos contra ela. Entre os insultos, a professora foi acusada de tentar roubar o marido da mulher. A situação teria sido, inclusive, presenciada pelos alunos.

“Que foi acusada pela reclamada de tentar roubar o seu marido, foi constrangida pela reclamada com insultos e xingamentos; que, menos de uma semana após o ocorrido, perdeu o contrato de professora que mantinha com o município em razão da situação vexatória”, diz parte do processo.

A vítima afirmou no processo também que já conhecia a agressora há muito tempo, mas as duas não tinham uma amizade e nem intimidade. Após as agressões, a professora fez exame de corpo de delito para comprovar que tinha ficado ferida.

“Seus alunos presenciaram os fatos; que apenas tentou se defender, não agrediu a reclamante, seja fisicamente ou verbalmente”, destacou.

A mulher registrou um boletim de ocorrência, fez os exames exigidos e entrou na Justiça contra a moradora.

Com informações G1 Acre

- Publicidade -
Copiar