Na manhã desta quinta-feira (03), o Rio Juruá mediu 13,93m. Segundo o Corpo de Bombeiros, a tendência é que o manancial continue vazando, mesmo que de maneira lenta.
O tenente Josadac Ibernon, comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, contou que em Marechal Thaumaturgo e em Porto Walter, as águas já estão baixando.
“Os maiores afluentes do Juruá como o Môa, Juruá Mirim, Valparaíso e Tejo já estão baixando. E o próprio Juruá está em descida nos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. e, pelo menos, nesses próximos dias não há previsão de chuvas fortes nas cabeceiras do rio”, relata.
Vale destacar que o período de chuva e alagações continua até o mês de abrir, por isso, todos os órgãos deverão continuar em alerta. No município de Cruzeiro do Sul, governo e prefeitura estão trabalhando juntos para atender as 28 mil famílias que foram atingidas com a cheia do Juruá.
Nesta quarta-feira (02), o Governo do Estado doou 10 toneladas de alimentos, kits de higiene com sabonetes, álcool em gel e máscaras, kits de limpeza e colchões. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) também mandou hipoclorito de sódio, para tratar a água.

