Ícone do site O Juruá Em Tempo

Secretários Estaduais devem entregar cargos para disputar eleição

Por meio de decretos que devem ser publicados nos próximos dias no DOE (Diário Oficial do Estado), pelo menos oito secretários estaduais e diretores, devem ser exonerados antes do prazo da Justiça Eleitoral para filiação partidária.

Há algumas semanas atrás o governador Gladson Cameli (PP), solicitou que todos os gestores do Estado que pretendem disputar as eleições deste ano, deveriam apresentar seus pedidos de exoneração.

De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os chefes das pastas têm até o dia 02 de abril para deixar os cargos, seis meses antes das eleições, para disputar cargos de senador, deputado estadual, deputado federal, governador, vice-governador, presidente e vice-presidente.

Sabe até agora pelo menos 8 nomes já estão confirmados, podendo esse número chegar a 11. Todos devem renunciar seus cargos em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.

Já confirmado estão o nome do secretário de governo, Alysson Bestene, que deve disputar uma vaga na Câmara Federal, a secretária de Educação, Socorro Neri, também está na mesma posição, ela também deve disputar uma vaga a Câmara Federal. Outro secretário que deixa sua pasta mirando uma vaga na Câmara Federal é o secretário de Agricultura e Produção, Neném Junqueira.

Veja a lista dos demais gestores que devem entregar seus cargos rumo às eleições deste ano:

Israel Milani – secretário de Meio Ambiente (disputará uma vaga a deputado federal)

Tom Sérgio – diretor presidente da Funtac (disputará uma vaga a deputado estadual)

Francineudo Costa – diretor presidente do IEPTEC (disputará uma vaga a deputado estadual)

Moisés Diniz – Subsecretário de Educação (disputará uma vaga a deputado federal)

Ana Paula Lima – secretária da SEASDHM (disputará uma vaga a deputada federal/federal)

Sair da versão mobile