32.2 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Segurança Pública fortalece ações contra o crime organizado em todas as cidades do Acre

Por

- Publicidade -

Os relatos de que o Acre vive uma nova guerra entre organizações criminosas, negados pela cúpula da Segurança Pública, ganham um novo capítulo nesta quarta-feira, dia 30: os órgãos de segurança, em parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário vão fortalecer ainda mais o cerco contra o crime organizado.

A proposta, destacada pelo secretário da pasta, Paulo Cezar, visa evitar que notícias falsas acerca de ataques, invasões a prédios públicos ou supostas mensagens impondo medo à população virem rotina nos municípios. Diante disso, simultaneamente às ações que já ocorrem nos bairros, novas operações serão deflagradas.

“As forças estão nas ruas e estão cumprindo o seu papel. O combate à criminalidade, que estão sendo reforçadas ainda mais, e resultarão na prisão de infratores. Algumas notícias veiculas não retratam efetivamente a realidade e não estão ocorrendo tiroteios nas nossas cidades”, nega o secretário.

Segundo Paulo Cezar, não há toque de recolher determinado pelo crime organizado, e as mensagens que circulam nas redes sociais, segundo o setor de Inteligência da pasta, são cópias das divulgadas no início da pandemia, onde se exigia que as pessoas ficassem em casa para evitar o aumento nos casos de Covid-19. O assunto foi pauta da imprensa.

“As forças estaduais e federais de segurança pública estiveram unidas para fortalecer os trabalhos e unir forças diante desses episódios, de forma a dar rápida resposta à população, e impedir que a população seja ainda mais prejudicada pelo crime organizado”, completa o gestor estadual.

 

  • Por Notícias da Hora
- Publicidade -
Copiar