O Juruá Em Tempo

Servidores da Educação acampam no Núcleo da Secretaria de Educação de Cruzeiro do Sul

Esta terça-feira (15) é mais um capítulo da novela protagonizada entre os servidores da educação e o Governo do Estado do Acre. Mais uma vez os professores decidiram acampar no Núcleo da Secretaria de Educação de Cruzeiro do Sul.

Vale destacar que o governo apresentou uma proposta aos servidores, porém não foi aceita pela categoria. “Infelizmente o Governo demorou a apresentar uma proposta salaria e quando apresentou foi uma proposta indecente, que não atende a expectativa da nossa categoria”, explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC), Pedro Lima.

A proposta feita pelo Governo foi de pagar o piso, porém retirar o percentual de quando os professores realizam a famosa “puladinha”, reduzindo de 10% para 7%. “Isso traz um retrocesso enorme para todos nós”, disse o presidente.

Ainda de acordo com Lima, o objetivo desse acampamento é sensibilizar o governo para a causa dos servidores da educação. “Vai ser um dia de muito som ao vivo, muitos discursos, mas sobretudo uma manifestação pacífica”, explicou.

Também é importante lembrar que a greve da categoria já dura 30 dias.

Sair da versão mobile