23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Três pessoas são assassinadas a tiros no Acre na noite desta quarta (30)

Por

- Publicidade -

Mesmo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) não confirmando um novo confronto entre as facções criminosas, mais três pessoas foram assassinadas no estado na noite desta quarta-feira (30). O adolescente Rafael de Araújo, de 17 anos, morreu na cidade de Brasileia, no interior, e Fábio Farias de Araújo, de 26, perdeu a vida na Rua da Sanacre, bairro Santa Helena, na capital.

Em Senador Guiomard, também no interior, Sebatião da Silva Souza, de 33 anos. Ele também foi morto a tiros no bairro Manoel Gomes. O crime ocorreu após às 18h.

A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância, mas morreu a caminho do hospital.

Ninguém foi preso pelos crimes. Equipes das polícias Civil e Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para atender as ocorrências.

Em Brasileia, a PM-AC informou que o adolescente foi atingido com dois disparos nas costas e no pescoço. O crime ocorreu na Rua Bela Vista, bairro Eldorado.

Testemunhas afirmaram que duas pessoas chegaram em uma moto e dispararam contra o menor. Depois disso, a dupla fugiu.

A PM-AC conseguiu descobrir no local que Rafael tinha entrado recentemente para uma organização criminosa.

Já na capital, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) disse que Fábio Farias de Araújo teria sido atingido com pelo menos cinco tiros.

Um morador o encontrou na rua já sem vida e ligou para a polícia. Ao chegar no local, o Samu constatou a morte. Informações recolhidas no local apontam que Araújo não morava no bairro.

Homicídios

As mortes desta quarta somam a outras três registradas no estado desde o último dia 23. Ismael Leite do Nascimento, de 31 anos, foi morto com pelo menos cinco tiros na quarta-feira (23) na Rua Olegário França, Bairro Eldorado, em Brasileia.

O crime foi registrado em um vídeo por um morador que filmava a enchente na cidade.

O cozinheiro Igor Gustavo Gomes de Mesquita, de 28 anos, foi morto a golpes de facão na madrugada de segunda-feira (28) no KM 6 do Ramal do Espinhara km 6, município do Bujari, interior do Acre.

A informação é que os golpes atingiram a região do pescoço do rapaz, que acabou sendo degolado.

Também na madrugada de segunda (28), Vanderlan da Silva Progênito, de 29 anos, foi assassinado a tiros em um bar no bairro Aeroporto Velho, em Epitaciolândia, interior do Acre. Durante o ataque, outras duas pessoas, entre elas a mulher de Progênito, ficaram feridas.

O jovem Ygor Santos de Araújo, de 21 anos, foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (28), no Residencial Cabreúva, em Rio Branco. A polícia acredita que ele não tinha envolvimento com criminosos. Também foi comprovado que ela não tinha passagem pela polícia.

De acordo com a polícia, o rapaz estava em uma motocicleta e foi levar uma prima em casa. Já na volta, ele foi perseguido e abordado por dois motoqueiros, que o executaram com cerca de três tiros. Após o crime, os criminosos fugiram.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de ser socorrido.

Ygor Santos atuou como atacante na base do Vasco-AC no campeonato Acreano Sub-20 em 2019. O jogador defendia o time de futsal do Flamengo-AC desde 2018. Ele estava no futebol amador e sonhava virar profissional.

Com informações G1 Acre

- Publicidade -
Copiar