Ícone do site O Juruá Em Tempo

Zezinho Barbary poderá sair do MBD, se filiar ao PP e ser o candidato a Federal de Gladson no Juruá

Ao se colocar como pré-candidato nas eleições majoritárias deste ano o ex-presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), e ex-prefeito de Porto Walter por dois mandatos, Zezinho Barbary poderá desembarcar da ala emedebista e se filiar ao Progressistas, partido que sustenta o bloco do Governador, para ser o candidato de Cameli a Deputado Federal no Juruá.

Por sua trajetória política de bom gestor, eleito um dos melhores Prefeitos do Acre enquanto governou Porto Walter, Zezinho tem sido sondado por partidos políticos do Acre para disputar o cargo de Deputado Federal.

Caso se confirme, Barbary poderá até o dia 03 de abril, segundo o prazo da janela partidária, sair do MDB e engrossar as fileiras do PP que se articula para lançar chapas competitivas nas eleições deste ano.

Perguntado sobre a troca de partido, Zezinho Barbary disse que está alinhando um posicionamento.

“Tenho recebido convites e estou avaliando todos, por isso tenho procurado conversar e ouvir os amigos, minha família e o nosso grupo. Vamos decidir o que for melhor pro nosso Estado”, disse.

Com cacife e prestígio político no Acre, o ex-prefeito conta com o apoio principal do seu sucessor, o Prefeito César Andrade, que vem dando continuidade as ações de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda no município.

Sair da versão mobile