23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

7ª Edição do programa Saúde Itinerante será realizado no Rio Cruzeiro do Vale em Porto Walter

Por

- Publicidade -

Após a chegada da nova médica para integrar o PSF Ribeirinho, a Secretaria de Saúde de Porto Walter já tratou de preparar mais uma ação de assistência em saúde aos povos ribeirinhos. Na sua 7º edição, o programa atenderá cerca de 700 moradores do Rio Cruzeiro do Vale.

O envio da equipe aconteceu na manhã desta Sexta-feira (29), e foi acompanhado pela Secretária de Saúde Ana Flávia Melo. O atendimento, segundo o cronograma inicia neste Sábado (30).

Para atender a população, a Secretaria de Saúde ofertará atendimento médico com distribuição de medicamentos, atendimento odontológico, pré-natal, preventivo, vacinação das campanhas contra Gripe e Sarampo, teste de glicemia, atendimentos de enfermagem e aferição de pressão.

A Secretária de Saúde fala com entusiasmo da retomada das ações. “Com a chegada da médica estamos retomando nossos atendimentos, mas a gente lembra que mesmo no período em que a outra médica pediu desligamento nunca deixamos a população rural desassistida com os serviços de saúde. Prova disso foram as muitas ações que realizamos no Alto e Baixo Juruá”, lembra Ana Flávia Melo.

O olhar humanizado dos profissionais reflete a preocupação do Prefeito César Andrade e do vice Guarsônio Melo em prestar um serviço de qualidade à população que mais precisa. No total, 08 localidades rurais receberão as ações.

- Publicidade -
Copiar