28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

AGU pede ao TSE que arquive investigação sobre MEC

Por

- Publicidade -

A Advocacia-Geral da União pediu ao TSE o arquivamento da ação que questiona se o balcão de negócios comandado por pastores no Ministério da Educação poderia beneficiar a campanha eleitoral de Jair Bolsonaro à reeleição neste ano.

O PT abriu uma representação no tribunal contra Bolsonaro e anexou os áudios publicados pela Folha de S.Paulo do agora ex-ministro da Educação Milton Ribeiro em que o auxiliar diz que os repasses de recursos para pastores ocorriam a pedido de Bolsonaro. O partido acusa o presidente de abuso de poder econômico nas eleições.

A AGU afirmou que o áudio não é prova de que Bolsonaro estava envolvido ou de que sabia do esquema. Segundo o órgão, a fala do ministro “revela apenas diálogos em que terceiros fazem menção indevida ao nome do presidente”.

“Não há qualquer outro suporte fático ou probatório além de demonstrações de suposto prestígio e da própria interpretação dos fatos realizada pela matéria. Dessa forma, revela-se inviável inaugurar qualquer procedimento de investigação judicial eleitoral”, diz a AGU.

  • Fonte: Veja Abril.
- Publicidade -
Copiar