26.4 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Buscas pelo corpo de soldado que caiu no rio Amônia continuam após 4 dias do acidente: “Vamos continuar dando o nosso melhor”

Por

- Publicidade -

Fábio Rodrigo dos Santos Benjamim, desapareceu nas águas da do rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo, na madrugada do último domingo (03), por volta das 04h, em uma embarcação tipo “bajola” de madeira.

De acordo com as informações do Exército Brasileiro, Benjamim estava de folga acompanhado de mais três soldados e retornada da cidade para o Destacamento Especial de Fronteira de Marechal Thaumaturgo de Azevedo (DEF MTH), em uma bajola pilotada por um civil. Durante a travessia, o motor 13 HP parou de funcionar e a embarcação encheu de água, vindo a afundar. Ao que tudo indica, o soldado que desapareceu não sabia nadar e foi arrastado pela correnteza.

Nesta quarta-feira (06), o Corpo de Bombeiro de Cruzeiro do Sul partiu para o 4° dia de buscas pelo corpo do rapaz. Segundo o bombeiro Ocimar Farias, há muitos obstáculos que dificultam a busca: a correnteza e galhadas.

“Mas o rio já está dando condições para mergulho. Além das buscas superficiais que estão sendo feitas diariamente, nós já conseguimos efetuar vários mergulhos. Hoje daremos continuidade aos trabalhos. Quero agradecer a toda a equipe, ao Exército Brasileiro, a Marinha que está conosco e o Corpo de Bombeiros”, disse Farias.

  • Com reportagens de Beatriz Santos, dO Juruá em Tempo.
- Publicidade -
Copiar