23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Comunidade da Serra do Divisor promove 1° Festival Gastronômico da região

Por

- Publicidade -

No último sábado (02), a Comunidade do Parque Nacional da Serra do Divisor, foi palco do 1° Festival Gastronômico da região. O festival é financiado pela Lei Aldir Blanc (LAB) e apoiado pelo governo do Estado do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). O evento mostrou um pouco da cultura amazônica, com apresentações de danças e rituais de comunidades indígenas e a produção do artesanato local.

O secretário de meio ambiente e turismo do município de Mâncio Lima Rosaldo Marques, esteve no local e falou da importância do projeto. “Essa sementinha foi plantada lá atrás, na década de 90 a gente sonhava e, desenvolver o turismo no nosso município. E o Miro foi o percussor, veio regando essa semente e está aqui o resultado. Estamos na luta para desenvolver cada vez mais o turismo”, disse.

O prefeito do município Isaac Lima, também esteve presente no evento e disse que esse é um enorme passo tanto para a comunidade, quanto para o estado. “Eu como prefeito, tenho investido muito nessa região, na Serra do Divisor, trouxemos cursos para barqueiros, condutores, investimos em trilhas. E eu acho que esse momento aqui vai continuar tudo aquilo que pensamos lá atrás, que é abrir as portas do turismo aqui no Vale do Juruá”, destacou.

Argemiro Magalhães, mais conhecido como Seu Miro, é proprietário da pousada que promoveu o festival, porém vale destacar que todas as três pousadas da região participaram do festival. “Queremos que as pessoas conheçam a Serra do Divisor e suas belezas, e que o turismo na região se fortaleça a partir de projetos como esse. Nossa comunidade está aqui para receber bem as pessoas que veio prestigiar esse festival”, disse Miro.

  • Com reportagens de Beatriz Santos, dO Juruá em Tempo.

 

- Publicidade -
Copiar