23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

De forma presencial, Prefeitura inicia ano letivo em Porto Walter

Por

- Publicidade -

Após mais de dois anos combinando metodologias de ensino remoto, estudantes da rede municipal de educação de Porto Walter puderam voltar, de forma presencial, a frequentar a sala de aula. O ano letivo de 2022 iniciou-se nesta Segunda-feira (11), para os alunos da Escola de Ensino Infantil Manoel Correia de Paiva.

A inovação deste ano, foi o acolhimento aos alunos realizado pela direção da Escola com brincadeiras diversas de pula-pula, atividades com o Educador Físico, pescaria, jogos infantis, barraca das guloseimas, amarelinha e bambolê.

Das escolas urbanas, apenas a escola Manoel Moreira Pinheiro inicia dia 18. A previsão de início das aulas na escola Isaura Amorim, que recebe intervenções estruturais é dia 25 de abril. As 33 escolas da zona rural que também recebem melhorias seguirão a mesma data, após os professores receberem formação.

Este ano, os alunos do Ensino Infantil receberão fardamento completo e material escolar, que serão doados pela Prefeitura. Já os alunos do Ensino Fundamental receberão fardamento simples e material escolar.

Outro destaque é dado as escolas rurais que recebem um olhar especial e cuidadoso do Prefeito César Andrade e do Secretário de Educação, Profº Ericson Araújo. Praticamente todas as escolas passaram e passam por ampliações, reformas e construções com recursos oriundos do FUNDEB.

Em visita na Escola Manoel Correia de Paiva nessa Terça, o Secretário de Educação deu boas-vindas aos alunos, reforçou e renovou o compromisso da Prefeitura com a Educação.

- Publicidade -
Copiar