25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Deputado Gonzaga incentiva produção e comercialização de medicamentos fitoterápicos extraídos no Acre

Por

- Publicidade -

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (7) o empresário do ramo fitoterapêutico, Paulo Tarso, para tratar sobre produção e comércio dos produtos fitoterápicos como o óleo de copaíba e mulateiro extraídos no Acre.

Participaram da reunião além do deputado Gonzaga e Paulo Tarso, o secretário de Turismo e Empreendedorismo do Estado, Jhon Douglas, e o chefe do Departamento de Monitoramento do Instituto de Mudanças Climáticas, Charles Henderson.

A reunião teve como objetivo apresentar ao poder público a potencialidade que o Acre tem na produção de matéria prima para cosméticos e medicamentos fitoterápicos, produtos obtidos de plantas medicinais ou seus derivados. A pauta do fitoterápico será debatida dentro da Câmara Técnica de Tecnologia e Inovação, onde o governo do Estado, indústrias e comércio fazem parte.

O deputado Gonzaga defende o uso da floresta amazônica com responsabilidade ambiental para gerar renda e emprego ao povo acreano. Ele vê a produção e uso dos produtos fitoterápicos com bons olhos haja vista que os medicamentos vão gerar desenvolvimento econômico para o estado e oferecer mais uma opção no mercado para tratamento de saúde e cosméticos.

”A nossa floresta é muito rica e podemos usá-la com responsabilidade para gerar renda ao nosso povo. Não tenho dúvida que o Acre tem um potencial enorme na produção de medicamentos fitoterápicos. Nosso objetivo é facilitar para que esse produtos sejam comercializados para o mundo todo trazendo desenvolvimento para o estado”, disse.

O secretário de Turismo, Jhon Douglas, afirmou que “o Estado está disposto a viabilizar empreendimentos agroflorestais que visam geração de emprego, renda e dignidade humana”.

Vale ressaltar que o uso e comércio dos medicamento fitoterápicos são regulamentados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

 

  • Por Assessoria 
- Publicidade -
Copiar