24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Em Brasiléia, dois homens são mortos a tiros em confronto com a polícia

Por

- Publicidade -

Policiais realizaram durante todo o sábado (16) ações na região do bairro Leonardo Barbosa, localizado no município de Brasiléia. O dia terminou com dois suspeitos mortos, baleados durante um confronto com a polícia. Há vários dias as forças de segurança estão na região de fronteira em uma força-tarefa para tentar conter a onda homicídios motivados pela guerra entre facções naquela localidade.

Os dois homens mortos eram foragidos que, de acordo com as investigações em andamento, eram envolvidos diretamente em mortes registradas desde o mês de fevereiro. Raimundo Castro de Oliveira e Sérgio Manoel Gadelha da Silva, não tiveram as idades reveladas. Os dois foram cercados, mas não se entregaram e começaram a disparar contra os policiais.

As informações foram de que a polícia revidou os tiros e os dois criminosos foram baleados. Eles chegaram a serem levados ainda com vida para o Hospital Regional Raimundo Chaar, de Brasiléia, mas não resistiram e foram a óbito.

Ricardo Castro, o delegado plantonista, está trabalhando no caso juntamente com a sua equipe. Os corpos de Raimundo e Sérgio foram disponibilizados a Polícia Técnica que fará o transporte ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os procedimentos e liberação aos familiares.

O tenente-coronel Sandro Oliveira, da Polícia Militar do Acre, está atuando na operação desde o início deste mês, segundo ele, o trabalho das forças armadas continua e não há prazo para que se encerre.

“Não tem data para término da presença do Estado aqui na fronteira. Estaremos presente até quando for necessário para levar tranquilidade aos moradores e quero aqui, agradecer a atuação de todos os envolvidos, além do apoio e parceria dá Força Policial boliviana no combate ao crime”, destacou o Coronel.

Na mesma ação foram apreendidos dois revólveres, um calibre 32 e o outro calibre 38 e munição calibre 9 milímetros, possivelmente de um terceiro suspeito.

- Publicidade -
Copiar