23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Em seu primeiro palanque de esquerda, Alckmin se derrete por Lula

Por

- Publicidade -

No primeiro evento “oficial” como vice na chapa de Lula (PT) à presidência, Geraldo Alckmin (PSB) se derreteu pelo ex-presidente: “Maior líder popular deste país”, declarou o ex-governador de São Paulo.

A dupla participou de encontro em São Paulo com lideranças sindicais, entre elas CUT, Força Sindical, UGT e CTB. As centrais apresentaram o documento com reivindicações da Conclat — a Conferência da Classe Trabalhadora — de 2022.

Adversários históricos, Lula e Alckmin tiveram que ajustar o discurso e decidiram focar em assuntos convergentes da trajetória política de ambos, evitando pisar em rivalidades do passado. Os temas escolhidos: união, combate à ditadura e luta por direitos trabalhistas.

“Companheiro Lula, estamos em um dia histórico. Todas as vezes que o Brasil estava em risco, o Brasil se uniu, não se apequenou (…) Quando tentaram tirar os direitos dos trabalhadores, o mundo sindical se reorganizou (…) Quando precisavam tirar da ditadura, liberar o país, houve união de Lula, Brizola, Ulysses, Montoro (…) O Brasil está unido aqui neste momento grave onde nós temos um governo que odeia a democracia, um governo que tem admiração pela tortura, que faz o povo sofrer”, discursou Alckmin.

 

- Publicidade -
Copiar