22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Família acredita que incêndio que destruiu casa no Ramal do Badejo tenha sido criminoso “A pessoa fez isso por pura crueldade”

Por

- Publicidade -

LNa última sexta-feira (29), uma casa de madeira localizada no Ramal do Badejo de Cima, zona rural de Cruzeiro do Sul, foi completamente consumida pelo fogo. Com a quantidade de chuvas que vem atingindo a região, a estrada que dá acesso ao local fica intrafegável, por conta disso, os bombeiros não conseguiram chegar até o local.

A equipe do jornal Juruá em tempo conseguiu contato com a família. O sítio, chamado Canaã, pertence à família desde a década de 1980, o proprietário é o senhor Zaqueu de Moura Silva. De acordo com o servidor público Lyneker Melo Moura Silva, filho do proprietário, foram os vizinhos do sítio que ligaram informando o que havia acontecido.

“Não conseguimos chegar até lá. Só fomos no dia seguinte e quando chegamos lá só haviam os destroços, a casa estava completamente destruída, tudo estava queimado”, contou.

Lyneker contou que foram encontrados alguns objetos da casa em uma mata perto do local do incêndio. “A pessoa entrou na casa, tirou o que interessava a ela, escondeu na mata, voltou e incendiou a casa”, disse.

De acordo com o servidor público, a família procurou a Delegacia Civil, que já havia sido informada do ocorrido, mas até agora não receberam nenhum retorno. “Estamos esperando eles ligarem para o pai ser ouvido e iniciarem as investigações, a gente acredita que a vizinhança sabe quem é o autor desse crime, mas têm medo de falar”, destacou.

Lyneker contou que essa não é a primeira vez que acontece um incêndio na propriedade. Já aconteceu uma situação parecida em um terreno do galpão, o curioso é que lá não havia energia elétrica, portanto, a opção mais viável é que tenha sido criminoso.

“Isso que deixa a gente assustado, porque percebemos a maldade da pessoa que fez isso. Não temos intriga com ninguém da comunidade, por isso vemos que a pessoa fez isso por pura crueldade, por isso causa uma revolta. Por isso a gente espera que a polícia investigue. Isso dói muito, porque não é um lugar só nosso, vivemos momentos muito bons, especialmente naquela casa”, disse Lyneker.

- Publicidade -
Copiar