23.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Gladson diz que seu desejo era aumentar salários e benefícios dos servidores, porém sua vontade esbarra na Leia de Responsabilidade Fiscal

Por

- Publicidade -

Durante entrevista ao Jornal do Acre, da Rede Amazônica, nesta quarta-feira (06), o governador Gladson Cameli (PP), disse que seu desejo era conceder um reajuste para todos os servidores públicos. Durante a entrevista, Gladson lembrou que o governo já pagou rescisões, abonos e outras dívidas e mantém a folha de pagamento em dia.

“Muitas vezes a gente quer fazer, a gente quer achar uma alternativa na legislação… Graças ao empenho das equipes Estado e de algumas categorias do Estado nós conseguimos fazer reajuste. Qual é a minha grande preocupação? Eu tenho que trabalhar com números e com previsões para que a gente possa achar uma alternativa. E a coisa que eu mais peço para minha equipe é que não deixe atrasar a folha de pagamento”, disse Cameli.

O governador disse ainda que se pudesse adiantaria o salário dos servidores estaduais. “Se eu puder adiantar eu estou adiantando quase todos os meses, que é direito do servidor. Conseguimos esse abono. Estou pagando qualquer acúmulo de rescisões que não estavam sendo pagas nós estamos finalizando. A Polícia Militar recebeu um benefício que já foi até sancionado. Não é a titulação, porque a legislação não me permite. A Polícia Civil em algum momento já teve e tem outras categorias que a gente precisa olhar. Não é fácil um pai de família ganhar um salário de R$ 800 tendo uma inflação do jeito que está”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar